No dia 18 de março, a Articuladora Municipal Ludmilla Moraes, participou da Audiência Pública, realizada pelo Juiz José Brandão, no Fórum Municipal, para discutir questões referentes a viôlencia na escola.
O Juiz informou aos presentes, que hoje, as ocorrências registradas na delegacia do municipio sobre casos de violência escolar ultrapassa os índices registrados de drogas.
Afirmou que será publicada a partir de abril, uma portaria que ira combater o Bulliyng, o Cyber Bullying e a "Vadiagem "na porta das escolas.
Estavam também presentes na reunião o Prefeito Rogério Costa, o Secretário de Assistência Social o Srº Romulo de Cerqueira, o Secretário de Educação o Srº Gesael, o Vereador o Srº Luciano, a Coordenadora do CREAS Patricia Figueiredo, assim como professores e diretores das escolas que contribuiram de forma brilhante com seus depoimentos confirmando os fatos que tem ocorrido nas escolas, principalmente sobre a "Vadiagem".
Rômulo de Cerqueira, Luciano, José Brandão, Rogério Costa, Gesael
O Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo.
O Cyberbullying possui a mesma descrição do bullying, mas, envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudica.
A "Vadiagem" na porta das escolas foi descrita pelo Juiz, sobre atitudes de indivíduos que não possuem nenhum vínculo com as escolas e permanecem na frente das instituição. Essa medida esta sendo tomada baseada nas denúncias de aliciamento de crianças e adolescentes e o incentivo a drogas e alccol que tem ocorrido permanentemente.